02-05-2025 Sexta-feira
Sorrisos e muitos estímulos!
Na Viva Água, a estimulação psicomotora para bebês é feita com carinho, cuidado e propósito. Cada movimento, cada interação é uma oportunidade de desenvolvimento motor, afetivo e social.
As opções de estimulação psicomotora podem ser realizadas com atividades dentro e fora da piscina, pois ambas se complementam.
Acompanhados por profissionais especializados, os pequenos mergulham (literalmente!) em experiências que fortalecem vínculos e potencializam suas descobertas.
A empresária, professora e especialista em natação para bebês Denise Araújo, diretora da Academia Viva Água (Renascença II), é a única representante do Nordeste com artigo assinado no livro “Bebês e Crianças: Reflexões da Academia Brasileira de Natação Infantil”, lançado recentemente, durante o IX Congresso Brasileiro de Natação Infantil, realizado em São Paulo. A maranhense assina o artigo “Quando começar a natação?”, enriquecendo a publicação com seu vasto conhecimento na área, aliando teoria e prática.
Sumidade no assunto, Denise reitera que “um dos principais benefícios da psicomotricidade aquática para bebês é o desenvolvimento da motricidade grossa e fina, fortalecendo a musculatura e melhorando a coordenação motora”.
Além disso: “a água permite que o bebê explore movimentos de forma mais fácil e segura, contribuindo para o desenvolvimento do esquema corporal, equilíbrio e orientação espacial. Além disso, a interação com o meio aquático estimula a socialização e a comunicação entre a criança e o adulto, aumentando a autoconfiança e a autonomia”, destaca Denise Araújo.
Porque crescer brincando é muito mais divertido!
