31-01-2023 Terça-feira
O presidente da Famem, Ivo Rezende (prefeito de São Mateus) recebeu na sede da instituição o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Fernandes, para tratar sobre o benefício que ajuda na redução da taxa de energia em até 65% do valor cobrado.
Para indígenas e quilombolas, por exemplo, o desconto pode chegar até 100% sobre a parcela do consumo, o chamado tarifa social elétrica. Uma pauta importante para os municípios, visando chegar aos que mais precisam.
O programa Tarifa Social de Energia é um benefício que ajuda populações mais vulneráveis dos 217 municípios maranhenses, cujo desconto pode chegar até 100%.
Através de parcerias, como já realizada entre a Federação dos Municípios do Maranhão e a Equatorial, a entidade busca ampliar o número de famílias maranhenses a receber o benefício.
“Esta é uma bandeira defendida pela Famem por sua grande relevância social”, enfatizou Ivo Rezende.
Estiveram presentes também o diretor geral da Famem, o jornalista e advogado, Miltinho Aragão, o 1° secretário da entidade, Enoque Mota, prefeito de Pastos Bons e Gardênia Sabóia, secretaria adjunta da Sedes.
