“O Brasil precisa de leis que garantam liberdade de expressão, mas também o fim de discursos criminosos”, diz Brandão sobre fake news

    25-01-2023 Quarta-feira

    O governador Carlos Brandão (PSB), através de sua rede social, aprovou a decisão do ministro das comunicações, Paulo Pimenta de implantar um gabinete em seu Ministério para enfrentar as fake news, bastante utilizadas de forma criminosa no governo do fugitivo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

    “Depois de 4 anos de uma lamentável desinformação institucional, o ministro Paulo Pimenta anunciou a implantação de um gabinete de enfrentamento às fake news. O Brasil precisa de leis que assegurem a liberdade de expressão, mas também o fim de discursos criminosos” comentou Brandão.

    O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), duas semana após tomar posse anunciou que o Governo Lula vai criar o que ele denominou de “rede da defesa da verdade para combater desinformação plantada por bolsonaristas, prática considerda comum entre os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.

    “Fake News e a disseminação de mentiras e discurso de ódio em escala industrial é uma estratégia perversa da extrema direita mundial. Combateremos com a verdade esse perverso e complexo plano de disputa de hegemonia. Discriminação e preconceito como forma de mobilização social, a humanidade já experimentou e sabe o que representou. Um passado que nos envergonha e que não desejamos repetir jamais. Denunciar as mentiras criminosas, compartilhar informações verdadeiras, valorizar a ciência e o conhecimento são compromissos de todos que amam a democracia”, disse o ministro.

    Jorge Vieira

    Deixe um comentário