10-09-2022 Sábado
A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados fez uma representação contra Bolsonaro e o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Lopes Valente, pelo uso da TV Brasil, televisão pública, para fazer campanha política no 7 de setembro.
Na peça levada à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Distrito Federal (PFDC), os parlamentares pedem a apuração das responsabilidades eleitorais, cíveis e penais de Bolsonaro e Valente e a punição de ambos, caso sejam considerados culpados.
“Bolsonaro e seus aliados usaram o 7 de setembro para fazer propaganda eleitoral com recursos públicos por meio de uma TV pública”, afirmam os deputados.
“Na primeira fala do 7 de setembro, Bolsonaro usou do seu cargo para fazer campanha política – de forma irregular e ilegal. Em suposta entrevista à TV Brasil, Bolsonaro sequer tentou esconder o uso dos recursos públicos com fins eleitorais, usando inclusive seu slogan de campanha”, seguem.
“No caso em tela, não houve interesse público, mas particular, considerando que o presidente Jair Bolsonaro utilizou a TV Brasil para fazer campanha para a própria reeleição”, conclui o texto da representação.
PSOL
