PSOL participará de superpedido de impeachment de Bolsonaro que será protocolado na próxima quarta (30)

25-06-2021 Sexta-feira

Na próxima quarta-feira (30), às 14h, será protocolado na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro que reunirá partidos e movimentos de diversas tendências políticas. No dia acontecerá também um ato político aberto à participação popular para registar o maior pedido de impeachment protocolado na Câmara.

A decisão de apresentar o “superpedido de impeachment” foi tomada em uma reunião virtual ampliada que aconteceu na última quinta-feira (24). A peça inclui o conjunto de crimes cometidos pelo atual presidente da República desde que tomou posse em 2019, entre eles os cometidos durante a pandemia e que resultaram na morte de mais de 500 mil brasileiros e brasileiras.

O presidente do PSOL, Juliano Medeiros, aponta que esse é o momento de aumentar a pressão pelo impeachment de Jair Bolsonaro. “A rejeição popular ao governo Bolsonaro não para de crescer. A retomada das mobilizações de rua são um novo elemento da crise política e a CPI do Genocídio, no Senado, revela cada vez mais crimes deste governo. Por isso a hora de unir todos pelo impeachment é agora. Podemos derrotar Bolsonaro!”, disse Medeiros.

O pedido conjunto agrupa mais de uma centena de iniciativas apresentadas junto à Câmara dos Deputados por partidos, parlamentares, associações profissionais, entidades de classe e pessoas físicas, por diversos motivos, desde a posse de Bolsonaro.

Os responsáveis pela apresentação do pedido concederão entrevista coletiva após protocolar o documento.

PSOL

Deixe um comentário