Bira do Pindaré mostra coerência política e consciência de grupo

26-11-2020 Quinta-feira

“Numa eleição dessas não há espaço para muro”. De todas as declarações feitas nos últimos dias da segunda e decisiva etapa da corrida para a Prefeitura de São Luís, essa foi, de longe, a que melhor definiu o quadro político em que se dá o confronto entre Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos).

Quem a pronunciou foi o deputado federal Bira do Pindaré, que participou da disputa pelo PSB e ficou em 5º lugar. E que, numa demonstração de coerência e consciência de grupo, se posicionou ao lado de Duarte Jr., segundo a linha do governador Flávio Dino (PCdoB) e seus aliados mais fiéis. Bira do Pindaré não só declarou apoio ao candidato do Republicanos, mas também  mobilizou o PSB da Capital, se envolveu na campanha e foi para a rua pedir votos.

Vale registrar que Bira do Pindaré fez uma campanha exemplar. Apresentou propostas – entre elas um ousado projeto para desenvolver a Zona Rural de São Luís, e já incorporada por Duarte Jr. -, debateu o cenário social, econômico e cultural da Capital, defendeu enfaticamente políticas de inclusão, bem dentro da sua linha de ação como parlamentar. Além disso, ficou à margem de ataques e agressões, mantendo inalteradas sua postura e sua conduta até no dia da votação, tendo recebido o resultado das urnas com serenidade.

Seu apoio a Duarte Jr. levou em conta dois fatores. O primeiro foi o próprio candidato, que considera o melhor para comandar São Luís, e o outro, a sua noção de grupo, que o colocou na linha adotada pelo governador Flávio Dino na manutenção da grande frente político-partidária construída em 2014, da qual tem sido um dos membros mais atuantes.

Por Ribamar Corrêa

Deixe um comentário