05-06-2020 Sexta-feira
Bolsonaro usou sua live semanal nesta quinta para inflamar o ódio entre apoiadores e atacar opositores, chamando-os também de “idiotas” e “viciados”
Por Nathália Bignon
Temendo ataques aos ativistas que prometeram ocupar as ruas do país no próximo domingo (7) em uma nova onda de manifestações contra os desmandos de Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), usou suas redes sociais para alertar para a violência provocada por “infiltrados”.
“Deve-se esperar qualquer coisa da turma de celerados ligados a Bolsonaro. É claro que no domingo farão provocações, se infiltrarão em manifestações democráticas em busca de fatos que caracterize o ‘caos’ tão sadicamente esperado por Bolsonaro”, disse o parlamentar.
“Idiotas” e “Viciados”
Esta semana, Bolsonaro afirmou em suas redes que manifestantes que protestaram contra seu governo no último domingo são, na verdade, “terroristas”. O presidente também usou boa parte da sua live semanal desta quinta para inflamar o ódio entre apoiadores e atacar opositores, chamando-os também de “idiotas” e “viciados”. “Este pessoal antifa, o novo nome dos blackblocs, quer roubar a tua liberdade”, chegou a dizer.
Rede, PSB, PDT, Cidadania assinaram nota recomendando que as pessoas não saiam às ruas neste domingo. Em manifesto divulgado nesta sexta (5), lideranças da Oposição da Câmara pediram que atos sejam “pacíficos, tendo a defesa da vida como foco central, com a adoção de medidas sanitárias recomendadas pela OMS”.
PCdoB
