15-05-2020 Sexta-feira
A revelação de novos trechos de conversas por WhatsApp entre a deputada federal Carla Zambelli e o ex-ministro Sérgio Moro fez com que a bancada do PSOL apresentasse um aditamento à representação protocolada na Câmara dos Deputados que pede a cassação da parlamentar.
De acordo com a imprensa, duas horas antes do então ministro da Justiça conceder uma coletiva anunciando seu desligamento do governo, no dia 24 de abril, Zambelli fez sua última tentativa para que Moro desistisse da demissão. As mensagens reveladas agora confirmam que a deputada bolsonarista se configura em mais uma peça na engrenagem que busca blindar o presidente da República e seus aliados das investigações da Polícia Federal.
“Fica ainda mais evidente, através dessas novas revelações, que Zambelli agiu ilegal e abusivamente e de modo incompatível ao decoro parlamentar, com gravíssimas violações à Constituição Federal e ao ordenamento jurídico”, destaca a bancada no aditamento à representação.
Protocolada no último dia 27 de abril, a representação aponta que Carla Zambelli, além de tentar evitar investigações contra o clã Bolsonaro na PF, tentou usar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) para o ex-ministro Sérgio Moro como moeda de troca para tentar evitar a saída do ex-juiz do governo.
PSOL
