30-12-2019 Segunda-feira
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), com o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRV), realizou ações da “Operação Lei Seca” no último final de semana de 2019. As blitzen aconteceram na Avenida Ana Jansen, na sexta-feira (27), e na Avenida São Luís Rei de França, no sábado (28) e domingo (29).
De acordo com dados da Divisão de Estatística do Detran-MA, nos três dias da ação foram abordados 530 veículos e realizados 492 testes do etilômetro com 38 recusas. Foram lavrados 12 autos a condutores que dirigiam sob o efeito de álcool.
Para a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA e vice-presidente do Fórum Nacional da Lei Seca, Rositânia de Farias, é importante intensificar as ações de fiscalização nesse período do ano, porém é necessário que todos contribuam individualmente para evitar acidentes. “A Operação Lei seca foi reforçada durante as festividades de final de ano, mas é importante a colaboração de todos para que o trânsito se torne realmente seguro”, ressaltou.
O professor, Milson Oliveira, que foi abordado na “Operação Lei Seca” realizada na sexta-feira (27), na Avenida Ana Jansen, disse que as ações de fiscalização são muito importantes na garantia de mais segurança nas vias de trânsito. “O trabalho realizado nas Operações da Lei Seca, contribui para a conscientização da população sobre o perigo de misturar bebida alcoólica e direção. Com essas ações os acidentes e mortes no trânsito podem ser evitados”, afirmou.
