Prefeito Edivaldo conclui pavimentação nos bairros Angelim e Vinhais com programa São Luís em Obras

27-10-2019 Domingo

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior concluiu o cronograma de asfaltamento das ruas do Angelim de Baixo, Alto do Angelim e região do Vinhais, nesta semana. Com o término das obras nos conjuntos, as equipes seguirão para o bairro Bela Vista. Após o asfaltamento, equipes da Prefeitura de São Luís seguem com outros serviços, a exemplo da sinalização das vias. A ação de asfaltamento é coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e integra o programa São Luís em Obras, iniciativa do prefeito Edivaldo que abrange frentes de trabalho como reforma de unidades de saúde, construção e ampliação de mercados, requalificação de logradouros públicos, entre outras ações de infraestrutura e urbanização em toda a capital. 

“Temos acompanhado os trabalhos e pedido agilidade nos serviços. Sabemos que a população aguarda com ansiedade a finalização da obra e agora pode desfrutar dos benefícios dos serviços que nossa gestão tem levado para diversos locais da capital. Estamos com frentes de pavimentação abertas no Cohatrac e Avenida Guajajaras cujos trabalhos estão adiantados. Graças ao programa São Luís em Obras temos ampliado as ações de infraestrutura e urbanização a diversos bairros da nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo.

No Conjunto Angelim foram aplicados cerca de cinco quilômetros de pavimentação, contemplando ruas e avenidas que são vitais para a mobilidade no bairro, a exemplo da Avenida Um, no Angelim de Baixo e Avenida C do Alto do Angelim. Essas são as vias principais dos dois lados do bairro que possui grande fluxo de veículos, transporte público e pedestres.

“Esse é mais um benefício que o prefeito Edivaldo está promovendo no Angelim que, além da pavimentação, já foi contemplado com a construção de uma praça e Ecoponto. O asfaltamento vai trazer mais desenvolvimento para o bairro, garantia de segurança viária, mobilidade e qualidade de vida aos moradores” disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Maria Irene, que mora há 15 anos no Alto do Angelim, disse que a nova pavimentação é muito bem-vinda, enaltecendo o trabalho do prefeito Edivaldo. “Esse projeto do prefeito Edivaldo é bem aceito pela comunidade. Estamos satisfeitos com a chegada do asfalto e com o prefeito que tem muita força de vontade de transformar todos os bairros da cidade. Com esse asfalto novo não teremos mais poeira e o tráfego local melhora”, disse a moradora.

O comerciante Cláudio de Oliveira trabalha e mora há 25 anos no bairro. Para ele o asfalto melhora a trafegabilidade e valoriza o local. “Nossa avenida estava precisando desse serviço. Agora vai aumentar o fluxo de clientes no meu comércio, melhorar o tráfego de veículos e valorizar os apartamentos”, destacou.

No Vinhais os trabalhos também foram concluídos. As obras de asfaltamento contemplaram mais de 90 ruas da região que abrange o Vinhais Cobal e Planalto Vinhais I e II com cerca de 16 quilômetros de pavimentação.  Outras frentes continuam em andamento na Avenida Guajajaras, onde um sentido da via está quase concluído, totalizando quase três quilômetros de pavimentação. Há outra no Cohatrac, onde os serviços alcançaram mais de 10 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas.

PROGRAMA

O programa São Luís em Obras atua na urbanização e melhorias na área da infraestrutura e vai beneficiar a população com um conjunto de ações, muitas delas sendo executadas, como as reformas do mercado do Coroadinho, das Tulhas (no Centro Histórico),  Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Fonte das Pedras, no Centro; a reforma e modernização do estádio Nhozinho Santos; a construção de quatro novos Ecopontos (Primavera/Shalom, Centro/Anel Viário, Vila Isabel e Barreto) e de dois galpões de triagem para a coleta seletiva; e a reforma da Casa de Passagem, equipamento social administrado pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente (Semcas).

O São Luís em Obras inclui, ainda, a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; a construção dos mercados do São Francisco e Cohab; intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros, além de obras de drenagem.

Deixe um comentário