Arquivo mensal: março 2019

Câmara Municipal de São Luís emite Nota de Pesar pelo falecimento da radialista Helena Leite

A Câmara Municipal de São Luís, através da sua Mesa Diretora, lamenta o falecimento da radialista Helena Leite, fato, este, ocorrido na madrugada deste sábado (30).

Helena era uma profissional exemplar e respeitada; além de figurar como uma das vozes mais importantes no que se refere à defesa da cultura de São Luís e do Maranhão.

Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversos veículos de comunicação, sempre levando a boa informação para os ouvintes e emitindo opiniões pautadas em um vasto conhecimento acerca dos mais variados temas, em especial os relacionados ao cenário cultural.

Nos solidarizamos com a família e amigos; rogando a Deus que a receba de braços abertos.

Prefeito Edivaldo Holanda Jr. lamenta morte de Helena Leite

Nota de Pesar
A Prefeitura de São Luís lamenta o falecimento na madrugada deste sábado (30) da radialista e produtora cultural Helena Leite, aos 67 anos. Helena se tornou conhecida por sua trajetória no rádio em prol da cultura maranhense, atuando fortemente na divulgação e deixando um importante legado nestas áreas. Neste momento de dor e saudade, o prefeito Edivaldo Holanda Junior manifesta solidariedade à família, amigos e admiradores da radialista, pedindo a Deus que conforte a todos.

Morre aos 67 anos a radialista Helena Leite.

Foi ao som das matracas e pandeirões que a embaixatriz da cultura popular do Maranhão, Helena Leite, se despediu de seus inúmeros fãs que foram ontem ao Parque Folclórico da Vila Palmeira para prestar uma última homenagem a este grande ícone da comunicação maranhense.

A radialista que enfrentava graves problemas de saúde (fazia hemodiálise e lutava contra uma crise depressiva) infartou nas primeiras horas da manhã de ontem, sábado (30) e não resistiu.

Foram 53 anos dedicados ao radiojornalismo deixando sua marca pelas principais emissoras de São Luís, como Timbira AM, Educadora AM, Capital AM e Difusora AM. Helena foi a pioneira na função de repórter esportiva, lugar antes restrito ao gênero masculino, ocupando um capítulo de destaque na história do Rádio no MA. Sempre irreverente e polêmica, a comunicadora conquistou sua legião de fãs defendendo as riquezas culturais da sua terra e fortalecendo as demandas comunitárias da sua gente.

Apaixonada pelo Bumba-Meu-Boi, presidia atualmente o Boi da Pindoba de Paço do Lumiar. Helena deixa dois filhos e uma legião de ouvintes órfãos do seu talento, de sua garra e de sua contagiante alegria de viver.

Descanse em paz, guerreira!